Uma das perguntas mais comuns em relação ao aumento do uso da internet e meios digitais para o marketing é sobre como ficam as mídias tradicionais, como a televisão e o rádio. Alguns, mais apressados, chegam a dizer que essas mídias estão com os dias contados. No entanto, isso não é verdade e vale a pena sim, anunciar na TV.

Embora as campanhas televisivas tenham um custo inicial maior, seu alcance e abrangência são imensos. Além disso, é ainda o meio de comunicação mais usado no Brasil, chegando onde a internet ainda não foi, pois o acesso online ainda não está tão difundido em locais mais afastados dos grandes centros.

Além disso, a televisão já mostra que tem uma grande capacidade de adaptação e está se integrando à internet em diversos níveis. Para entender melhor sobre as vantagens de anunciar na tv, continue lendo nosso artigo!

Credibilidade da televisão

A televisão é o meio de comunicação mais consumido e com maior credibilidade do Brasil. Além disso, é também um meio que está se adaptando ao mundo digital e, sem perder suas características básicas, se integrando à comunicação online.

Assim sendo, a televisão ainda goza de um status grande de confiabilidade diante do público, sendo uma excelente plataforma para seus produtos ou serviços chegarem ao conhecimento do potencial cliente.

Alcance de público

Uma das maiores vantagens da televisão é o alcance de público. Como é o meio de comunicação em massa mais popular do Brasil, é o mais usado e, portanto, chega a mais pessoas. Isso permite atingir uma maior quantidade de clientes com uma única ação, aumentando o número de conversões.

Quer dizer, a televisão consegue alcançar muitas pessoas ao mesmo tempo. Isso é uma ótima oportunidade de solidificar a sua marca no imaginário do consumidor, o que agrega valor ao seu negócio. Esse alcance também permite atingir públicos diferenciados, o que é muito positivo para a empresa.

Abrangência de cobertura

Um outro benefício de anunciar na tv é que a cobertura do sinal das emissoras é imenso e chega em locais e pessoas ainda sem acesso à internet, por exemplo. Para muitas empresas, essa abrangência da cobertura da televisão é extremamente vantajosa e deve ser explorada.

Logo, diversos segmentos do mercado tendem a ganhar muito mais ao fazer suas campanhas também por esse meio de comunicação. Quando bem planejada, as campanhas publicitárias pela televisão têm um retorno muito positivo em face das pessoas que consegue converter em clientes.

Segmentação de audiência

Uma das críticas atuais a anunciar na tv é que a segmentação de público não é tão direcionada. Em primeiro lugar, como dissemos, pode ser vantajoso, especialmente para empresas que oferecem produtos e serviços diversificados. Em segundo lugar, isso não é inteiramente verdade.

Com base em pesquisas de perfil de espectador e audiência, assim como, pelo tipo de programação da grade televisiva, é possível segmentar o público-alvo. Afinal, o público que assiste às novelas se diferencia bastante do público que assiste aos telejornais, cada qual tem suas particularidades em termos de faixa etária, gênero, condição socioeconômica, entre outros.

Com base nisso, é possível direcionar a campanha de marketing a ser efetuada pelo meio televisivo a públicos distintos, com base em suas preferências pelos programas e shows.

Ou seja, anunciar na tv é uma excelente forma de alcançar um grande público, solidificar a imagem da sua marca perante o consumidor e passar credibilidade. No entanto, lembre-se que é importante ter uma agência de marketing profissional e experiente para esse tipo de campanha.

Gostou do nosso artigo? Então aproveite e acompanhe nosso conteúdo, assinando nossa newsletter!

Escreva um comentário