Ter um site hoje não é mais um diferencial, é uma necessidade. Empresas sem presença online sólida perdem espaço e vendas.

Em um mercado tão acirrado é preciso ir cada vez mais além para conseguir conquistar os clientes. É imprescindível saber o que um site deve ter para conseguir se sobressair nos motores de busca como o Google e conseguir conquistar o público.

Um bom site faz parte de uma estratégia maior de marketing digital e deve ser pensado em seus mínimos detalhes. Do design às informações, tudo precisa ser voltado a fazer com que o consumidor se sinta apto a realizar a compra, com todos os dados facilmente acessíveis.

Veja, na continuação de nosso artigo, 4 importantes dicas para construir um site de sucesso!

Navegação intuitiva

Em um mercado cada vez mais competitivo, sites com navegação difícil experimentam uma alta taxa de rejeição, o que consequentemente faz descer posições no ranqueamento de busca. Assim sendo, um bom site precisa ter um design limpo e identidade visual marcante que promova a navegação intuitiva.

Ela se baseia em critérios como acesso fácil às informações, posicionamentos de abas e menus em localização visível e focado na experiência do usuário. Ou seja, um bom site segue critérios que refletem o perfil do consumidor.

Site responsivo

Hoje, o perfil do consumidor conectado requer que os sites estejam preparados para as plataformas mobile, ou seja, acesso por smartphones e tablets. A isso se dá o nome de site responsivo, ou seja, que consegue manter a configuração independente da plataforma de acesso.

Sites não responsivos perdem uma parcela essencial dos potenciais clientes, por não garantirem a experiência do usuário e uma navegação intuitiva, inviabilizam o acesso à informação e fazem com que o ranqueamento nos mecanismos de busca seja mais baixo.

Informações de contato

Um dos pontos mais importantes de qualquer site é ter as informações de contato disponíveis e facilmente localizáveis. O novo perfil do consumidor é de pessoas dinâmicas e que prezam pela facilidade dos dados. Assim sendo, é preciso garantir que a empresa seja acessível, demonstrando a disponibilidade para contato e também os links para as mídias sociais da marca.

Para tanto, constar no rodapé os meios de contato disponíveis, criar uma aba com as formas de contactar a empresa e agir em múltiplos canais de comunicação são algumas das práticas interessantes nesse sentido.

Potenciais clientes que entram no site devem achar fácil se comunicar e se relacionar com a empresa ou, simplesmente. desistirão do negócio e passarão para a concorrência.

Conteúdo relevante

A internet é uma grande facilitadora para a comunicação com os consumidores, mas também é um meio acirrado para chamar a atenção. Apenas ter um site não significa muita coisa se este não for capaz de atrair o interesse do consumidor. Para tanto, a principal estratégia usada é o marketing de conteúdo.

Quer dizer, é necessário produzir conteúdo interessante, atrativo e que atenda aos padrões de escrita da web, tais como bom uso de palavras-chave, escaneabilidade do texto, baixa taxa de rejeição, linkagem interna e externa, dentre outros.

Para além desses aspectos técnicos, é igualmente necessário que o conteúdo tenha relevância e sirva para chamar a atenção do potencial consumidor, considerando a segmentação de público, as pesquisas de mercado e as buyers personas.

Não basta saber o que um site deve ter, mas também é importante mantê-lo atualizado e em constante melhoria. Nesse sentido, é sempre útil contar com uma assessoria de marketing profissional, que garanta o bom trabalho e otimize a captação de clientes.

Por isso, não perca tempo. Descubra também como reformular seu site para renovar sua presença digital!

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